Pular para o conteúdo principal

Inscrições para o Enem terminam nesta sexta

Termina nesta sexta-feira prazo para inscrição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Conforme o último balanço, mais de três milhões de pessoas em todo o país já haviam se inscrito para fazer as provas, que serão realizadas em outubro deste ano. Em Uberaba, a UFTM, IFTM, Unipac e Fazu utilizam as notas do exame no ingresso de novos alunos. Mesmo com todos os problemas apresentados nas últimas edições, fazer o Enem se tornou indispensável para quem quer entrar em uma faculdade. Já a Uniube não usa a prova desde 2009, e FCETM/Cesube também não vai considerar o exame, enquanto a Facthus ainda estuda como vai utilizar o teste.

Os interessados em fazer a inscrição podem acessar o site www.enem.inep.gov.br ou http://sistemasenem2.inep.gov.br/inscricao, com CPF e documento de identidade em mãos. A isenção da taxa é garantida aos alunos que estiverem no último ano do ensino médio (concluintes) em escolas públicas. Estudantes de baixa renda ou em situação de vulnerabilidade financeira também podem pedir isenção. Apesar das inscrições terminarem na sexta-feira, o pagamento da taxa no valor de R$35 pode ser efetuado até o dia 13 de junho, podendo ser feito somente no Banco do Brasil. As provas serão aplicadas nos dias 22 e 23 de outubro.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FIQUE LIGADO NA AGENDA CULTURAL

ZEBUNAREDE ENTREVISTA - ERVA MATT

Por: André Montandon

Uma das mais tradicionais bandas de rock independente de Uberaba, iniciou suas atividades em 1996, tendo como influência os grandes nomes do rock dos anos 80, além do fortalecimento da cena nacional.
Após 10 anos de estrada e mesmo com o grande sucesso da musica "Romeu e Julieta", decidiram "dar um tempo" na carreira após algumas frustrações.

Mas o amor pela musica falo mais alto e em 2015 eles voltaram com toda energia, com Fábio Parré na guitarra, Giovanni Dumdum na batera, Rogério Possati no baixo e Well Nandes nos vocais. Lançaram em 2017 o vídeo clipe de "Romeu e Julieta"; Esse ano,  o segundo EP em formato digital com o selo da Tratore e o vídeo clipe da musica "E vem".

Batemos um papo com baixista Rogério Possati que nos contou um pouco mais dessa história e muito mais!! Confiram:

- Do inicio em 1996 pra cá, muita coisa rolou não só com a banda, mas com a cena musical. Conte-nos um pouco da trajetória da banda? 
Rogéri…