Pular para o conteúdo principal

Inscrições para o Enem terminam nesta sexta

Termina nesta sexta-feira prazo para inscrição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Conforme o último balanço, mais de três milhões de pessoas em todo o país já haviam se inscrito para fazer as provas, que serão realizadas em outubro deste ano. Em Uberaba, a UFTM, IFTM, Unipac e Fazu utilizam as notas do exame no ingresso de novos alunos. Mesmo com todos os problemas apresentados nas últimas edições, fazer o Enem se tornou indispensável para quem quer entrar em uma faculdade. Já a Uniube não usa a prova desde 2009, e FCETM/Cesube também não vai considerar o exame, enquanto a Facthus ainda estuda como vai utilizar o teste.

Os interessados em fazer a inscrição podem acessar o site www.enem.inep.gov.br ou http://sistemasenem2.inep.gov.br/inscricao, com CPF e documento de identidade em mãos. A isenção da taxa é garantida aos alunos que estiverem no último ano do ensino médio (concluintes) em escolas públicas. Estudantes de baixa renda ou em situação de vulnerabilidade financeira também podem pedir isenção. Apesar das inscrições terminarem na sexta-feira, o pagamento da taxa no valor de R$35 pode ser efetuado até o dia 13 de junho, podendo ser feito somente no Banco do Brasil. As provas serão aplicadas nos dias 22 e 23 de outubro.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ELEIÇÕES 2018 - CANDIDATOS CRIATIVOS DE MINAS GERAIS

Mais uma eleição chegando... E nós selecionamos alguns candidatos mais criativos do nosso estado. Dá uma espiadinha:














ACEVALE/UBERABA INTENSIFICA PREPARAÇÃO PARA LIGA NACIONAL

Em preparação desde fevereiro para mais uma edição da Liga Nacional de Handebol, a equipe UNIMED/FUNEL/ACEVALE/UBERABA segue focada para estreia contra o Taubaté nessa sexta-feira, com elenco reforçado, buscando bons resultados, sonhado com uma classificação.
Mesmos com alguns contratempos financeiros, a equipe conseguiu manter a base e contratar 5 reforços para esse temporada, sendo 4 de Belo Horizonte e 1 de Uberlândia. Destaque para o armador direito Wesley Freitas, com varias passagens pela seleção brasileira e que no ano passado, defendia a forte equipe de Taubaté. 
Em sua quarta participação consecutiva na competição, a equipe segue muito confiante, mas consciente do grande desafio: "Nossas pretensões mais realistas são continuar no caminho de melhora que tivemos ano passado e beliscar mais algumas vitórias. E num sonho mais ousado, quem sabe, arrancar uma classificação entre os 4 primeiros". 

A nossa torcida é fundamental galera!! Vamos apoiar os nossos atletas, pois…