Pular para o conteúdo principal

Bosque volta à discussão em Audiência Pública hoje

O plenário da Câmara será palco hoje de uma Audiência Pública cujo propósito é discutir a situação do Bosque Jacarandá – localizado na Vila Olímpica –, alçado à mídia desde a sua suposta venda para a iniciativa privada com objetivo de atender ao mercado imobiliário local. O evento foi solicitado pelo segundo secretário da Mesa Diretora do Legislativo e presidente da Comissão de Meio Ambiente, vereador João Gilberto Ripposati (PSDB), a pedido do Partido Verde. 

Segundo ele, a agenda de trabalho é voltada a identificar os problemas do Bosque Jacarandá que estão relacionados à infraestrutura, manutenção do zoológico e parque natural; as condições de sobrevivência dos animais e as questões jurídicas da área ambiental. “Vamos desenvolver a audiência por temas e cada um dos convidados terá dez minutos para falar. Além disso, vamos conceder 40 minutos para a participação popular, através de perguntas”, informa Ripposati.

Entre os convidados para este evento figuram o prefeito em exercício de Uberaba, Paulo Mesquita (PR); o promotor de Justiça de Defesa do Meio Ambiente, Carlos Valera; a diretora do Fórum da Comarca de Uberaba, juíza Régia Ferreira de Lima; a secretária municipal de Meio Ambiente, Renata Mesquita; o professor e biólogo Paulo César Franco, e o geógrafo Renato Muniz Barretto de Carvalho.

Ripposati conclama a população a participar da audiência, assegurando que não se pode perder uma oportunidade como essa para tirar dúvidas a extrair uma solução para a situação do Bosque. Ele revela que convidou a analista ambiental do Ibama, Maria Beatriz Boschi para acompanhar as discussões, mas ela está impossibilitada de comparecer. Não satisfeito com a negativa, o tucano enviou-lhe uma série de perguntas, as quais espera tenham sido respondidas, para apresentá-las durante o evento, que começa às 19h30.




Estamos de olho vivo, nesta história...............



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ELEIÇÕES 2018 - CANDIDATOS CRIATIVOS DE MINAS GERAIS

Mais uma eleição chegando... E nós selecionamos alguns candidatos mais criativos do nosso estado. Dá uma espiadinha:














ACEVALE/UBERABA INTENSIFICA PREPARAÇÃO PARA LIGA NACIONAL

Em preparação desde fevereiro para mais uma edição da Liga Nacional de Handebol, a equipe UNIMED/FUNEL/ACEVALE/UBERABA segue focada para estreia contra o Taubaté nessa sexta-feira, com elenco reforçado, buscando bons resultados, sonhado com uma classificação.
Mesmos com alguns contratempos financeiros, a equipe conseguiu manter a base e contratar 5 reforços para esse temporada, sendo 4 de Belo Horizonte e 1 de Uberlândia. Destaque para o armador direito Wesley Freitas, com varias passagens pela seleção brasileira e que no ano passado, defendia a forte equipe de Taubaté. 
Em sua quarta participação consecutiva na competição, a equipe segue muito confiante, mas consciente do grande desafio: "Nossas pretensões mais realistas são continuar no caminho de melhora que tivemos ano passado e beliscar mais algumas vitórias. E num sonho mais ousado, quem sabe, arrancar uma classificação entre os 4 primeiros". 

A nossa torcida é fundamental galera!! Vamos apoiar os nossos atletas, pois…