Pular para o conteúdo principal

Pedreira será desativada e a área recuperada ambientalmente

Pedreira de Léa, área destinada ao depósito de resíduos da construção civil, será desativada e toda a região passará por recuperação ambiental. A informação é do promotor de Meio Ambiente, Carlos Alberto Valera, que assinou o acordo com representantes da Prefeitura Municipal de Uberaba e empresários do setor de caçambas de entulhos.

Valera explica que uma nova área foi adquirida e aguarda apenas a expedição da licença ambiental pela Superintendência Regional de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável do Triângulo Mineiro (Supram-TM) para entrar em operação. Após a emissão da licença, o novo aterro começará a funcionar em um prazo aproximado de 60 dias.


O novo aterro destinado para o depósito de entulhos está localizado na avenida Filomena Cartafina, na altura do quilômetro 12. A área possui 77 hectares, onde serão instalados ainda um aterro sanitário e outro de resíduos industriais.


Segundo Valera, com a assinatura do acordo, a Pedreira de Léa será desativada definitivamente. Já a recuperação do local, será feita assim que for concluído o Plano de Recuperação da Área Degradada. Toda a despesa do projeto será arcada pelos empresários de caçambas.


O promotor acrescenta, ainda, que a secretaria de Governo de Uberaba já está trabalhando em uma adaptação da legislação municipal para que os caminhões de caçambas passem a ser monitorados por sistema de GPS. “Com isso, o caminhões serão fiscalizados e, caso joguem o entulho em lugares impróprios, serão punidos”, conclui.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ZEBUNAREDE ENTREVISTA - YSAAC & K.OLIVER

  Por: André Montandon Parceiros de longa data, Ysaac e K.Oliver seguem como eles mesmos dizem: "contrariando as estatísticas". Com muita luta, força, foco e fé, a dupla desenvolve o seu trabalho. E podemos dizer que já são referências em Uberaba e região. Além da carreira solo, eles participam de outros projetos ao lado de feras da cena local, com a Família BMX. Sempre em constante movimento, eles lançaram no mês de maio, o álbum que carrega em seu título o lema da dupla  "Contrariando as Estatísticas", produzido e gravado em São Paulo, conta com vídeo clipe em todas as faixas. Aproveitando o lançamento, batemos um papo com eles. Confira a seguir: - Para começar a nossa entrevista, gostaríamos de saber um pouco mais sobre o processo de produção/gravação do novo álbum? Ysaac/K.Oliver -  Salve família. Máximo Respeito. O processo de produção e gravação do nosso álbum ele veio com muita luta e muita história porque algumas músicas deste álbum duas ou três músicas eu

BATE-PAPO COM JOÃO CARLOS NOGUEIRA

Por: André Montandon João Carlos Paranhos Nogueira  é um dos grandes nomes do esporte uberabense. Seu currículo é inspirador, abrange prêmios de destaque do ano, participações e títulos em importantes competições do país. Fera na natação, no triatlo e na maratona aquática, João começou a praticar esporte bem cedo, aos seis anos de idade.  Nas piscinas, são vários pódios, destaque para os títulos no Circuito Brasil e Circuito Paraolímpico. Em 2011, iniciou no Paratriathlon, também conseguindo bons resultados, como a Copa Brasil de 2018. Em 2014, começou na maratona aquática, com diversos títulos na categoria PCD  e sempre estando entre os melhores também contra nadadores sem deficiência, na categoria master. Medalhas em eventos importantes como no Desafio Aquaman, no Circuito de Maratona Aquática do Estado de São Paulo, na Travessia dos Fortes e o Circuito Rei e Rainha do Mar. No ano passado, mais um feito marcante em sua carreira, foi campeão na 52ª edição da Maratona Aquátic