Pular para o conteúdo principal

Aumenta o movimento do aeroporto de Uberaba

Infraestrutura aeroportuária de Uberaba está preparada para atender a crescente demanda por voos domésticos na região. Segundo a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) a capacidade é para receber 200 mil passageiros por ano e atualmente apenas 50% está sendo utilizada.

Em Uberaba a demanda por voos domésticos aumentou significativamente de 2010 para 2011. De acordo com balanço publicado no site da Infraero, em janeiro deste ano circularam 5.781 passageiros, 1.608 a mais que no mesmo período do ano passado.

Atualmente, apenas duas companhias aéreas atuam na cidade, Trip Linhas Aéreas e Pantanal, a expectativa é que até o próximo dia 14 de abril a empresa Azul também passe a realizar voos partindo de Uberaba. A nova empresa vai disponibilizar dois voos diários para Campinas com conexões para várias partes do país.
Durante a última reforma realizada na Infraestrutura Aeroportuária, o local foi todo adaptado para atender a legislação no que diz respeito à acessibilidade, inclusive os sanitários. Porém, diversas mudanças ainda estão em andamento. De acordo com nota enviada pela assessoria de imprensa da Infraero, serão instalados terminais bancários feitas as substituições dos monitores do sistema informativo de voo e ampliação do estacionamento.

Pensando na melhor comodidade do passageiro a empresa ainda anuncia que há disponibilidade de área para locação de loja de conveniência, o que após licitada sem sucesso, está sendo novamente licitada, além de processo de licitação, a construção de um hotel em frente ao terminal.

Com a saturação do aeroporto de Uberlândia a tendência é cada vez mais passageiros, de Uberaba e região, optarem pelos voos que partem da cidade. Para atender à esta demanda, a Infraero garante que os sistemas operacionais estão preparados para manter o aeroporto da cidade em funcionamento 24 horas por dia.

A cidade precisava desssa ampliação em linhas areas a muito tempo, com isso a população terá mias comodidade para realizar suas viagens.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CONHEÇA BEN HEINE

Ben Heine. Foto: Reprodução internet Ben Heine  é um talentoso artista belga, que cria surpreendentes desenhos tridimensionais. Depois de finalizar o trabalho, Ben Heine tira fotos de si mesmo interagindo com sua obra e o resultado é surpreendente. Ele descreve a si mesmo como um artista visual multidisciplinar que é inspirado pelas pessoas e pela natureza.  Heine cresceu em Abidjan, Costa do Marfim, onde viveu por sete anos com seus pais e três irmãs antes de volta para Bruxelas em 1990. Ele é conhecido internacionalmente por seus trabalhos muito criativos projetos  “Pencil Vs Camera“  e "Circlism Digital" .   O primeiro, envolve a mistura de desenho e fotografia, a imaginação e a realidade, através da ilusão e do surrealismo. No segundo projeto, Heine geralmente faz retratos de celebridades / ícones culturais com ferramentas digitais usando círculos planos sobre um fundo preto. Cada círculo tem uma única cor e um único tom. Através do uso de softwares gráficos

ZEBUNAREDE ENTREVISTA - YSAAC & K.OLIVER

  Por: André Montandon Parceiros de longa data, Ysaac e K.Oliver seguem como eles mesmos dizem: "contrariando as estatísticas". Com muita luta, força, foco e fé, a dupla desenvolve o seu trabalho. E podemos dizer que já são referências em Uberaba e região. Além da carreira solo, eles participam de outros projetos ao lado de feras da cena local, com a Família BMX. Sempre em constante movimento, eles lançaram no mês de maio, o álbum que carrega em seu título o lema da dupla  "Contrariando as Estatísticas", produzido e gravado em São Paulo, conta com vídeo clipe em todas as faixas. Aproveitando o lançamento, batemos um papo com eles. Confira a seguir: - Para começar a nossa entrevista, gostaríamos de saber um pouco mais sobre o processo de produção/gravação do novo álbum? Ysaac/K.Oliver -  Salve família. Máximo Respeito. O processo de produção e gravação do nosso álbum ele veio com muita luta e muita história porque algumas músicas deste álbum duas ou três músicas eu