Pular para o conteúdo principal

Professores da rede estadual paralisam as atividades hoje a tarde

Professores da rede estadual de educação farão paralisação das atividades em Uberaba e no restante de Minas Gerais hoje, quando participarão da assembleia da categoria, em Belo Horizonte. O evento servirá para aprovar a pauta de reivindicações para 2011, definindo, inclusive, o percentual de reajuste salarial. O encontro será realizado no pátio da Assembleia Legislativa, a partir das 14h.

Depois de acompanharem a Conferência Estadual do Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais (Sind-UTE Minas), em Caxambu, na semana anterior, os representantes do Sind-UTE Uberaba estarão presentes, agora, nesta assembleia em BH. Sonia Regina Monte, coordenadora do Sind-UTE Uberaba, confirma a presença na capital mineira de uma caravana, que saiu ontem à noite da cidade e revela outros objetivos da ação.

“Vamos buscar também a aprovação dos critérios para eleições dos diretores das escolas estaduais e para regulamentação da jornada de 30 horas. Os problemas referentes aos planos de carreira dos profissionais em educação também serão debatidos”, informa.

José Augusto da Silva Queiroz, diretor do Sind-UTE Uberaba, explica que o percentual de aumento salarial a ser pedido pela classe será estipulado amanhã também, mas no período matutino. “Haverá uma reunião do
Conselho Geral do Sind-UTE Minas às 9h, também em Belo Horizonte, para tratar desta questão. O resultado desta conversa será apresentado na assembleia.”

O valor do piso de R$ 1.597,87 para os professores, indicado pela Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE), já foi lembrado em um encontro regional do segmento, promovido em Uberlândia, no dia 12 deste mês. Atualmente, os professores do estado recebem R$ 1.320,00 pela carga de 24 horas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ZEBUNAREDE ENTREVISTA - YSAAC & K.OLIVER

  Por: André Montandon Parceiros de longa data, Ysaac e K.Oliver seguem como eles mesmos dizem: "contrariando as estatísticas". Com muita luta, força, foco e fé, a dupla desenvolve o seu trabalho. E podemos dizer que já são referências em Uberaba e região. Além da carreira solo, eles participam de outros projetos ao lado de feras da cena local, com a Família BMX. Sempre em constante movimento, eles lançaram no mês de maio, o álbum que carrega em seu título o lema da dupla  "Contrariando as Estatísticas", produzido e gravado em São Paulo, conta com vídeo clipe em todas as faixas. Aproveitando o lançamento, batemos um papo com eles. Confira a seguir: - Para começar a nossa entrevista, gostaríamos de saber um pouco mais sobre o processo de produção/gravação do novo álbum? Ysaac/K.Oliver -  Salve família. Máximo Respeito. O processo de produção e gravação do nosso álbum ele veio com muita luta e muita história porque algumas músicas deste álbum duas ou três músicas eu

BATE-PAPO COM JOÃO CARLOS NOGUEIRA

Por: André Montandon João Carlos Paranhos Nogueira  é um dos grandes nomes do esporte uberabense. Seu currículo é inspirador, abrange prêmios de destaque do ano, participações e títulos em importantes competições do país. Fera na natação, no triatlo e na maratona aquática, João começou a praticar esporte bem cedo, aos seis anos de idade.  Nas piscinas, são vários pódios, destaque para os títulos no Circuito Brasil e Circuito Paraolímpico. Em 2011, iniciou no Paratriathlon, também conseguindo bons resultados, como a Copa Brasil de 2018. Em 2014, começou na maratona aquática, com diversos títulos na categoria PCD  e sempre estando entre os melhores também contra nadadores sem deficiência, na categoria master. Medalhas em eventos importantes como no Desafio Aquaman, no Circuito de Maratona Aquática do Estado de São Paulo, na Travessia dos Fortes e o Circuito Rei e Rainha do Mar. No ano passado, mais um feito marcante em sua carreira, foi campeão na 52ª edição da Maratona Aquátic